Pizza para todos

O que servir num domingo à noite ? Domingo é aquele dia preguiçoso, em que todo mundo acorda tarde, e a primeira refeição acaba sendo feita lá perto do meio dia.

Domingo à noite pede uma boa pizza. Que tal fazer uma em casa?

Ingredientes
2 kg de farinha de trigo;
70 g de sal;
70 g de açúcar;
Água (o quanto baste para atingir o ponto);
2 ovos;
20 ml de azeite;
30 g de fermento biológico.

Modo de fazer
Em uma vasilha grande, misture a farinha, o sal e o açúcar.
2 Vá acrescentando água e trabalhando a massa com as mãos até atingir uma consistência nem muito mole, nem muito dura.
3 Junte os ovos, o azeite e o fermento e trabalhe mais um pouco, até que a massa fique homogênea. Divida-a em 10 bolas – cada uma será uma pizza – e deixe descansar por 40 minutos (se preferir, divida em 5 bolas para fazer pizzas grandes).
4 Abra cada bola em um círculo com diâmetro cerca de 3 cm maior do que os 15 cm da pizza pronta. Faça uma dobra de 1,5 cm sobre a própria massa em todo o contorno, para formar a borda. Use os discos para fazer a pizza de sua preferência.

Se for assar em forno comum, siga as dicas a seguir:
Para a versão caseira ficar parecida com a profissional, asse a massa antes de recheá-la. Preaqueça o forno e asse em temperatura máxima por 10 a 15 minutos, até ficar pronta, mas sem corar. Retire, monte a cobertura e volte ao forno o suficiente para derreter o queijo ou esquentar o recheio.

Molho
O da pizza é cru. Bata no liquidificador tomates lavados e sem sementes, com azeite, sal e manjericão a gosto. Espalhe o molho sobre os discos já assados, antes de pôr o recheio e voltar ao forno.

Recheio
Garanta os básicos, mas ofereça uma cobertura surpreendente, como shitake. Doure o alho no azeite, adicione os cogumelos fatiados na frigideira e refogue com shoyu e vinho Frascati (tipo de vinho branco e seco).

Você pode tornar este momento único e deixar que todos se sintam à vontade, ou seja, deixe que cada um prepare a sua pizza com o recheio que desejarem, se preferir poderá contar com um serviço de  buffet de pizza em domicílio que já traz os mais variados recheios e sabores. para agradar a todo mundo.

Nada como terminar o domingo e desfrutar momentos deliciosos, com a família, ao redor de uma mesa. São momentos de harmonia, alegria, comida gostosa, boa conversa, muitas risadas e tanto amor. Essas horas – para este período de inverno – aquecem o coração e ser torna um dia feliz!