brunch-pos-casamentoContinuando a nossa série sobre casamentos, chega a segunda parte do nosso guia de casamento que vai te ajudar a não esquecer de nada nos preparativos que antecedem o grande dia, inclusive com prazos e dicas importantes para que tudo saia como planejado.

Para a noiva principalmente, além de todos os demais itens da lista, o mais importante – ou pelo menos aguardado – é o vestido. É nele que encontramos uma espécie de relação entre o sonho, o estilo e os desejos. Recomenda-se que seja visto pelo menos seis meses antes da data do casamento, para dar tempo de pensar e repensar o que for necessário, além de ser confeccionado com o carinho e cuidado necessários. Lembre-se que conforto é fundamental, afinal, o vestido será usado por um bom tempo durante o casamento.

E os convites? Definido o local e como será o estilo da decoração esses devem ser pensados com todo carinho para que sigam a mesma linha planejada. Cinco meses de antecedência são mais que necessários para que se defina a arte e apresentação. O envio/entrega deve ser feito dois meses de antecedência, mas recomenda-se que envie um “save the date” com quatro meses, especialmente se tiver muita família ou amigos de outras cidades.

Ao mesmo tempo que são definidos os convites, já é bom ir pesquisando e conhecendo fotógrafos. Essa antecedência é necessária pois os mais conhecidos costumam ter a agenda bem cheia. Além de pesquisar na internet, veja opiniões e indicações de amigos que conheçam os trabalhos vistos. Quanto mais referências, melhor. Pelo mesmo motivo de agenda cheia, esse é o momento de fechar com algum DJ ou banda.

Uma coisa que é bem bacana de se pensar, especialmente para quem tem família de outras cidades, é planejar um brunch no dia seguinte ao casamento. Assim é possível passar um tempinho a mais com família e amigos que se deslocaram para ver o novo casal. Ter ajuda de pessoas próximas nesse momento mais íntimo e informal é uma boa ideia, mas vale também procurar um buffet que organize a reunião.

Com essas dicas será mais simples de planejar e definir todos os pontos do casamento. Então respire fundo e mãos à obra.