Boa comida e companhiaCom a chegada do inverno é oficialmente aberta a temporada de fondues, sopas, caldos, queijos e vinho. Casais, famílias e amigos se reúnem em torno da mesa para celebrar a boa comida e bebida, e esses pratos tem tudo a ver com a estação, já que aquecem o corpo, podem ser comidos lentamente em meio a uma boa conversa para se aproveitar a noite.

Para fugir do lugar comum e ficar só em uma ou outra opção, muitas pessoas tem investido em um mix dos clássicos no inverno para não apenas estender os bons momentos como também para ter uma refeição mais completa e balanceada. O fondue e a noite de queijos e vinhos, por exemplo, combinam muito bem com uma sopa bem quentinha de entrada. Um brodo com capeletti, uma sopa de cebolas ou até um creme de abóbora servidos em pequenas porções dão o tom da noite e ajudam a “forrar” o estômago antes dos pratos principais e também fazem o papel de não pesar demais a refeição.

Outra opção é fazer vários tipos de caldos, sopas e servir como em um buffet. Assim cada um se serve das suas receitas favoritas e ficam livres para comer, beber e conversar, sem ter que necessariamente ficar sentados na mesa, como é o caso do fondue. É uma ótima opção para quem quer receber os amigos mas não tem muito espaço. Deixe as receitas em panelas – ou no fogão mesmo, caso seja uma reunião mais informal – e as cumbucas ou pratos à mão. Uma tábua de queijos ou frios e uma cesta de pães são um excelente complemento e garantem que a noite vá longe. Comer bem e em boa companhia: quem não quer?