Atividades para as fériasMetade das férias escolares já se foram e a criatividade nessa altura do campeonato já não é das melhores. Idas ao clube, ao cinema, ao parque, à casa dos amigos e parentes não são suficientes para tanta energia a ser gasta por crianças e adolescentes. O que fazer então para ocupar ainda mais o tempo dos pequenos e ao mesmo tempo não “pirar”?

Algumas ideias bem simples – e não tão batidas – são alternativas bem eficientes. Fazer um acampamento no quintal, com direito a uma fogueira improvisada com uma lanterna potente e celofane é sucesso absoluto entre os mais cheios de energia e com espírito aventureiro. Caça ao tesouro e exploração da “floresta” são atividades complementares interessantes. Para os mais quietinhos, uma sessão pipoca ou uma festa do pijama são ótimas pedidas e que rendem algumas boas horas de diversão e não exigem muito em relação ao preparo do ambiente.

Já os que são mais ligados em comida, fazer uma oficina de cupcakes, onde você faz os bolinhos e eles brincam de confeitar; ou ainda contratar um serviço de buffet de pizza em domicílio que servirá para proporcionar momentos saborosos e criativos se a criançada simular ser a proprietária de uma pizzaria se divertindo como garçons, gerentes, pizzaiolos, etc.

Fonte: Imagem