Comes e bebes para casamentoJá falamos aqui algumas vezes sobre casamentos, publicando inclusive um guia de como organiza-lo com praticidade. Mas uma coisa importantíssima de se conhecer é como calcular de quantidade de comida e bebida, afinal de contas, não há nada mais chato do que deixar faltar o que servir para os convidados ou pagar por ter contratado mais do que deveria.

Para tentar amenizar esse problema, vamos ajuda-lo com algumas dicas logo a seguir.

1. Bebidas: Para cerveja, calcule de uma a duas garrafas por pessoa; já para prosecco ou champanhe, uma para cada dois convidados. Refrigerante e sucos, o cálculo é de 600ml por pessoa.

2. Comidas: no caso de haver um coquetel antes do prato principal, esse varia conforme o que virá depois. Por exemplo: se coquetel + jantar, então dez canapés por pessoa; se coquetel + mini porções, então de 15 a 18 canapés por pessoa e se apenas coquetel, então cerca de 20 canapés por pessoa. Para o prato principal, 500g por pessoa está excelente.

3. Doces e chocolates: Considere de cinco a seis por convidado.

4. Bolo: geralmente, além de lindos, sempre são parte dos casamentos, mas, em geral, apenas um terço dos convidados o experimenta, logo 60 gramas por convidado é uma boa quantidade.

5. Bem-casados, pães de mel e mini cupcakes: esses ficam geralmente na saída da festa ou junto ao café e embora não sejam degustados na hora, certamente são levados pelos convidados. Assim, considere dois por pessoa.

Fonte: Imagem